top of page

A importância da qualidade em uma mesa de negociação

Atualizado: 15 de set. de 2020

Imagina você, como consumidor que vai adquirir um produto ou contratar um serviço. Uma coisa que é automática, consciente ou inconsciente é pensar que aquele produto ou serviço tem qualidade. Nós só não pensamos em qualidade, quando o tempo não permite e é curto ou quando estamos em situações de emergência. Vamos ver um exemplo. Você está na rua e começa a chover muito. Aí, você está na chuva sem guarda-chuva. De repente aparece do “nada” um vendedor criativo, oportunista e empreendedor informal que oferece a você o guarda-chuva a um preço super acessível. Você compra sem pensar, com certeza. Só que na primeira ventania ele se esfarela e quebra, mas o importante é enquanto o guarda-chuva esteve funcionando, ele lhe protegeu do temporal e atingiu seus objetivos. Agora, por que o guarda-chuva se desintegrou? Porque certamente este produto é descartável e não foi fabricado com qualquer preocupação com a qualidade.


ree

Moral da história: sendo sabedor da péssima qualidade do guarda-chuva com sua marca, você certamente não comprará outro igual em outra situação semelhante. Este vendedor jamais o terá como comprador deste produto com esta marca, novamente. A qualidade, em situações normais, é tão importante no mundo dos negócios, que é o primeiro requisito a ser verificado em uma mesa de negociações. Se a sua empresa não presa pela qualidade, então, não adianta reunir-se para negociar. Com a atual exigência dos clientes, a qualidade é fundamental. Na nossa vivência diária, e, sobretudo, nas duas últimas décadas, o termo ‘qualidade’ está cada vez mais frequente no vocabulário dos clientes, nas empresas e nos negócios.


Só se fala em qualidade de um produto, serviço, ensino, a qualidade na entrega de um trabalho home office ou no escritório, a qualidade do profissional e até mesmo, a qualidade de vida. Por que uma empresa existe, se não para atender as expectativas de seus clientes? A qualidade está sempre orientada para o cliente, uma vez que é para ele e para a satisfação das suas necessidades e desejos, que a empresa trabalha e existe. O papel da melhoria continua. Outra afirmação errada que comumente ouvimos nos esportes é: “time que está ganhando não se mexe”. Errado! Principalmente quando estamos no mundo dos negócios.


A melhoria é sempre possível, até olhando para nossos adversários que lutam por uma vitória sobre nós, eles constantemente vão se aprimorar e inovar sempre, e se não mexermos no time, a concorrência vencerá e nos ultrapassará. Aposta na “NÓS QUIPE” Para existir qualidade, é preciso que existam pessoas com a necessidade do pertencimento no sucesso das empresas em que trabalham, motivadas e sempre com vontade de fazerem cada vez melhor, onde todos se unem em time para a melhoria contínua e alcance da excelência. Lembre-se: EU NÃO. NÓS! NÓS QUIPE! Quer conversar mais sobre isso? Acesse: www.rochalimaconsultoria.com.br.

 
 
 

Comentários


Todos os direitos reservados à Alliada Comunicações Ltda - 2019

bottom of page