Bairro planejado reescreve história de Travessão de Campos
- Cláudia Gomes
- 7 de ago. de 2020
- 6 min de leitura
Atualizado: 10 de ago. de 2020
Loteamento Jardim Real impacta região com sua infraestrutura de excelência e conceito de viver bem.

“Escrevendo uma nova história em Travessão”. Esse é o lema escolhido pelo Loteamento Jardim Real para marcar a construção do primeiro bairro planejado em Travessão de Campos, o segundo mais populoso do município. Localizado na Estrada Balança Rangel, o empreendimento traz um conceito novo para a região, que já está impactando, diretamente, no desenvolvimento econômico local e ajudando a elevar a qualidade de vida dos moradores. São lotes com infraestrutura completa e 100% legalizado conforme o plano diretor do município. O bairro é composto por uma ampla praça e área verde. Pronto para construir a casa dos sonhos ou instalar pontos comerciais, criando assim, o conceito de morar bem em um lugar agradável e com grande potencial de negócios local.
As obras estão avançadas. Já possui água potável, drenagem e galerias de esgoto no novo bairro que encanta os olhos de quem passa em frente ao Jardim Real. De longe, é possível ver as ruas pavimentas, calçadas e a iluminação. Mas isso não é tudo. Nossa equipe de reportagem esteve no local e presenciou, de perto, a preocupação e o cuidado dos profissionais do empreendimento, para entregar, mais do que, uma infraestrutura completa, um conceito novo para região. Há muito mais valor agregado na compra do terreno, que se possa imaginar olhando apenas de longe.
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Negócio (JON), Larissa Kazan, 33 anos, empresária e diretora geral do Loteamento, falou sobre os princípios e objetivos que regem o investimento em uma região com alto potencial de crescimento, como é o de Travessão.
“Desde o início, o objetivo do empreendimento foi oferecer o melhor lugar possível, para as famílias morarem e terem qualidade de vida. Nunca, a ideia foi apenas fatiar um pedaço de terra e vender. Tudo, sempre foi muito planejado e organizado. Por isso, temos a infraestrutura de excelência, que não vai gerar dor de cabeça futura para quem morar lá.”, explicou Larissa.
A empresária falou ainda, sobre concepção da ideia para a ampla área de lazer, a praça que contém quase 10.000m2 e que, o Loteamento Jardim Real urbanizou, equipou e entregou à população em 2019. O espaço é, absolutamente, seguro, agradável e tem sido a melhor opção de lazer no local para as famílias que, inclusive, já estão usufruindo todos os dias da semana.
“Temos também a nossa Praça, que foi construída porque percebemos que a população não tinha opção de lazer no bairro. Então, perguntamos aos moradores, o que poderíamos oferecer naquele espaço. Com as respostas, fizemos quadra de futebol e vôlei, brinquedos para as crianças, espaço para caminhada e para picnic. Já virou um ambiente muito frequentado por todos. A nossa realização, dia após dia, é ver os clientes satisfeitos com o que está sendo construído ali. Sabemos da nossa responsabilidade de lidar com os sonhos de quem confia em nós e temos muito orgulho do caminho que estamos trilhando, na certeza de que todos andamos juntos.”, conclui a diretora.
Propagação do conceito e resposta da população
A ideia de escrever uma nova história em Travessão, deu vida e forma às campanhas de marketing e propaganda offline e online do Loteamento. Em entrevista ao JON, Cláudia Márcia, coordenadora de vendas do Loteamento, desde novembro de 2018, falou como conseguiu mobilizar a comunidade e cativar o coração dos moradores.
“Quando eu cheguei à Travessão, o nosso primeiro trabalho foi o de identificar pontos em que o loteamento pudesse ser capaz de transformar a história do distrito. Daí o nosso lema. Tudo o que fazemos é voltado para a valorização do comércio local e a qualidade de vida. Nosso objetivo é fazer o povo de Travessão entender o seu próprio valor e o grande potencial de crescimento que há na região. E não apenas isso, mas levar a população desejar permanecer aqui e principalmente, investir no desenvolvimento local. Esta é a nossa visão. E não, a de que somos um loteamento de passagem. Nós queremos, realmente, transformar esse momento em um marco na história do distrito e fazer do bairro Jardim Real a porta para novas possibilidades.”, explica Cláudia.
Dentro deste trabalho, foram feitas campanhas de vários tipos, ligadas a vendas. Mas, Cláudia explica ainda, que realmente, identificou as melhores resposta em termos comerciais, quando passaram a se preocupar com o dia a dia, o cotidiano, das pessoas dali. E a praça foi o grande sucesso disso.
“A gente conseguiu levar as pessoas para o loteamento. Mesmo quem não tinha a intenção de comprar, mas, mora por ali, poderia, também, usufruir daquele espaço Esse foi um compromisso nosso com a prefeitura, para usar o espaço e fazer o que quiséssemos. Então, nós já urbanizamos e foi uma forma que encontramos para a população já marcar seu território e com isso garantir seu espaço para proporcionar o lazer da família. Ali, tem o futebol do marido, o vôlei da rapaziada, os brinquedos das crianças e a caminhada das mamães.” Conclui, Cláudia.
Um dos eventos que mobilizou a comunidade foi o Festival de Pipa em setembro de 2018. O encontro trouxe o casal Leidia Sanz, 52, anos, pedagoga e Antônio Sanz, 48 anos, escritor, que moravam no Centro de Campos e há 7 anos se mudaram para Travessão. Leidia, nos contou como foi motivada pela compra do terreno.

"Eu passava, todos os dias, na Estrada Balança Rangel a caminho do meu trabalho e via de longe a placa indicando a venda do Loteamento. Isso me chamou a atenção e quando soubemos que iria ter o Festival de Pipa, aproveitamos para ver, de perto, os terrenos. Então, a ideia de morar no primeiro bairro planejado de Travessão, nos motivou a decidir pela compra, naquele dia mesmo.”, disse a pedagoga.
O casal Sanz destacou ainda, que, a segurança passada pela equipe do Loteamento e a tranquilidade que há no distrito, foram os fatores que mais pesaram na decisão de optar pela compra.
“Uma das coisas nos fez decidir comprar o terreno foi a possibilidades de ter uma casa com quintal grande. Mas, o que motivou, mesmo, foi essa visão que é diferente de comprarmos um terreno solto, aqui temos um bairro todo planejado em uma região que consideramos tranquila para se morar.”, afirma Antônio.
Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus, anunciado em março deste ano, inibiu as ações e vontade da direção do Loteamento, de manter a comunidade de Travessão, em movimento. Em parceria com comércio local, o Loteamento Jardim Real fez a distribuição de, aproximadamente, 1200 unidades de máscaras, no mês de maio e em junho, distribuíram vidrinhos de 30ml contendo álcool em gel para as mulheres usarem em suas bolsas. As entrevistas em rádios e participações em Lives, mantiveram a ideia e o conceito do empreendimento, vivos na mente das pessoas, durante o período de isolamento.

Entre os clientes que já aderiram a sua propriedade durante esse período, encontramos o empresário Jerson de Azevedo, 39 anos. Ele é proprietário da Auto Escola Positiva, instalada em Travessão de Campos há 3 anos e desde que abriu seu negócio, vem buscando um espaço para aplicar suas as aulas práticas com mais segurança e viu no novo bairro, uma oportunidade de ampliar seu negócio.
“Uma coisa que eu queria ter na auto escola, era um espaço específico para aplicar aulas práticas em Travessão. Tem certo tipo de treinamento que precisa ser em um local mais reservado, sem movimento, principalmente, para quem está iniciando. Um dia, navegando nas redes sociais, assisti a Live de Cláudia com Miraldo da Rádio, onde ela apresentava o novo bairro. Vi, ali, a oportunidade de construir meu Centro de Treinamento para as aulas práticas. Então, liguei para ela e, em junho desse ano, aderi aos meus três lotes. Estou muito feliz com a compra porque, como o loteamento já está pavimentado, a direção do Loteamento, nos autorizou a manter nossas aulas práticas no local. Isso tem nos ajudado muito”, explica Jerson.
CAMPANHA DE AGOSTO
A direção do Loteamento informou que as obras da primeira fase, foram concluídas e os proprietários dos lotes vendidos, estão liberados para a construção dos seus imóveis. Em razão de restarem poucas unidades deste lote, as vendas foram suspensas e, somente, a partir do dia 08 de agosto, os clientes interessados, poderão conhecer as novas condições de compra.

“A partir do dia 8 de agosto, vamos divulgar condições imperdíveis e nunca vista em Travessão. Assim, as pessoas poderão comprar o seu terreno e realizar o seu sonho de construir sua casa própria. A campanha surgiu porque já estamos com as obras da primeira fase prontas e restam poucas unidades desta fase. Essa é a oportunidade para quem já esteve conosco e não fechou por não ter tido uma condição satisfatória, naquele momento, e para aqueles que não conhecem, aproveitar e conhecer também.”, comenta Cláudia.
Mas, é preciso atentar aos requisitos básicos para adesão durante a campanha. A partir do dia 8 de agosto, o cliente precisa apresentar a documentação pessoal completa, escolher previamente 3 lotes de seu interesse e reservar o valor aproximado do pagamento da primeira parcela. Estando preparado, o cliente fará um agendamento e no dia da abertura das vendas, ele terá a grandes chances de fechar com os lotes escolhidos. O Stand de Vendas está instalado no próprio local do Loteamento, localizado na Estrada Balança Rangel, em Travessão. O Contato do Corretor é: (22) 99853-1234. Para reservar o seu, clique aqui.
Sobre a documentação: O terreno é totalmente legalizado e registrado no Cartório do 11º Ofício sob o n. R-08-3998, (Livro 2 – Fls SOLTA).
Comentários