top of page

Campos não terá festa de Réveillon, apenas queima de fogos

Atualizado: 24 de jan. de 2022

Decisão foi anunciada pelo prefeito durante homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente contra a Covid-19.

ree
Prefeito Wladimir Garotinho em discuso durante a homenagem aos profissionais de saúde qeu atuam em Campos dos Goytacazes. Fo Foto: César Ferreira /Portal da Prefeitura de Campos.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou, na noite desta terça-feira (30), que decidiu pelo cancelamento das festas de Réveillon no município. "Teremos apenas queima de fogos. Não vamos financiar uma festa que vai gerar aglomeração, principalmente porque já existe uma nova variante do vírus circulando, vinda da África do Sul, com casos suspeitos no Brasil", disse ele, que também resolveu antecipar a reunião do gabinete de crise do dia 20 de dezembro para o próximo dia 6. Em relação ao Carnaval, Wladimir afirmou que a Prefeitura ainda está analisando se o mesmo acontecerá.

O anúncio ocorreu durante homenagem feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aos profissionais da linha de frente contra a Covid-19, que atuaram no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde funcionou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC). Em reconhecimento à coragem, profissionalismo, dedicação, sacrifício e o esforço para salvar vidas, 12 profissionais da Saúde, representando cerca de 250 trabalhadores, receberam um certificado de menção honrosa. Os demais certificados serão entregues posteriormente. Entre os homenageados estão médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem, maqueiros, pessoal do apoio, farmácia, administrativo e segurança.


O evento aconteceu no salão principal do prédio que abrigou o CCCC. Em seu discurso, o prefeito disse não saber o que falar aos profissionais.


"Geralmente isso não ocorre comigo, de não ter palavras para discursar em público, mas acho que a palavra gratidão resume o que está acontecendo aqui. É uma justa homenagem e uma feliz coincidência desse evento estar sendo realizado, um dia após o município, não ter mais pacientes internados nos hospitais públicos", afirmou o prefeito, ressaltando que entregar um certificado é pouco diante de tamanha dedicação e ao mesmo tempo incerteza e angústia que os trabalhadores enfrentaram.
ree
Foto: César Ferreira/ Portal da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

A assistente social, Carla Beatriz Rufino, 51 anos, foi a primeira profissional a receber o certificado. Emocionada, ela disse ter ficado feliz com o reconhecimento.


"Foram dois anos bem difíceis. Houve dias em que ocorreram 16 óbitos. Tínhamos horário para entrar, mas não para voltar para casa". relatou a profissional.

Veja matéria completa no portal da Prefeitura de Campos.


 
 
 

Comentários


Todos os direitos reservados à Alliada Comunicações Ltda - 2019

bottom of page