Morre Diego Maradona, o maior craque da história do futebol argentino
- Redação JON
- 25 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Aos 60 anos, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Argentina decretou luto por 3 dias.

O esporte está em luto. A imprensa argentina noticiou hoje (25), por volta das 13hs o falecimento de um dos maiores ídolos do futebol argentino, Diego Armando Maradona, 60 anos. Segundo o Clarin, o astro sofreu um mal súbito no fim desta manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma delicada cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires, porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo desta tarde.
A notícia se espalhou e já comove o mundo. A Argentina decretou três dias de luto. O craque que já foi protagonista de polêmicas deixou também, marcas de muitas glórias e horgulho ao seu país. Para hoje, as homenagem vem de todos os lugares do mundo. O Twitter Brasil já registrou mais de 3 milhões de homenagens após o anúncio da morte de Maradona.

Romário, ex-jogador de futebol e senador também, lamentou a perda do amigo.

Lionel Messi, também argentino e um dos maiores jogadores da atualidade, fez questão de homenagear o conterrâneo.
"Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno", começou na legenda da postagem. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos", concluiu.

Comentários