top of page

RESENHA| Por que o livro “Mais Esperto Que O Diabo” foi a publicação mais vendida de 2020 no Brasil?

O livro de Napoleon Hill, escrito em 1938, vendeu em 2020 mais de 234 mil exemplares, tomando o topo da lista dos mais vendidos da Revista Veja, publicado em 13 de abril de 2021.


O autor também está entre os mais lidos do mundo com “Quem Pensa Enriquece”, por conta das mais de 120 milhões de cópias vendidas, título recém lançado pela Citadel Editora em versão original.



Escondido desde 1938, o livro Mais Esperto Que o Diabo, O mistério revelado da liberdade e do sucesso, não é apenas uma fonte de inspiração e coragem, mas também deve ser considerado um manual para todas as pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais do Criador.

ree

Para se ter uma ideaia, o cenário da época em que o livro foi escrito, o mundo mal se recuperava da Primeira Guerra Mundial, quando Hitler resolve ampliar o Império Alemão, anexando a Áustria e territórios da então Tchecoslováquia e lançava olhar para conquistar também a Polônia. Era o prenúncio da Segunda Guerra que eclodiu no ano seguinte. A economia mundial também vinha se recuperando da Grande Depressão iniciada em 1929, mas a recessão que começou em 1937 nos EUA, fez o PIB americano cair 10% e o desemprego alcançar 20% da população norte-americana da época.


Diante disso, a pesar de finalizado, o livro foi escondido do público por 75 anos, estreando na editora Citadel em 2014.


“Até 2011 a obra era considerada ousada demais, por imaginar uma instigante entrevista com o Diabo, onde revela porque algumas pessoas fracassam mesmo depois de seguir todos os passos de sua filosofia do sucesso, e o que fazer para superar esses obstáculos específicos”, explica Marcial Conte Jr, Editor da Citadel e tradutor da obra.

Por quase 30 anos, Hill dedicou-se a entrevistar mais de 500 dos mais famosos e bem-sucedidos líderes de diversos setores, além de milhares de outros empreendedores, tanto daqueles considerados bem-sucedidos quanto aqueles considerados “fracassados”. Entre eles estão Andrew Carnegie, Henry Ford, Thomas Edison e outros milionários e personalidades do seu tempo.


Os resultados desses anos de pesquisa exaustiva fizeram dele um dos maiores autores de best-sellers da história e uma das vozes mais influentes dos Estados Unidos, tendo vendido até o presente momento, de acordo com dados da Fundação Napoleon Hill, mais de 120 milhões de cópias em mais de 37 países.


O livro responde a questinamentos como: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas e artimanhas mentais? Quem são os alienados e de que forma se alienam? Qual a visão do Diabo sobre a energia íntima? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?


Essas perguntas e muitas outras, são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina "Sua Majestade", de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.


O AUTOR


ree

Napoleon Hill (1883 a 1970) foi um autor e empreendedor americano mais conhecido pelo seu livro Pense e Enriqueça, publicado em 1937 o qual tornou-se o livro mais vendido de todos os tempos. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de autoconhecimento e pensamento motivacional.



SERVIÇO Mais Esperto Que O Diabo, Napoleon Hill Editora: Citadel Editora Idioma: Português Capa comum: 208 páginas


Comentários


Todos os direitos reservados à Alliada Comunicações Ltda - 2019

bottom of page