Carnaval 2020
- Cláudia Gomes
- 2 de mar. de 2020
- 3 min de leitura
MORRO DO COCO | Depois do choro vem a abonança. Sim, podemos dizer que depois, de um árduo trabalho realizado pela comissão carnavalesca, composta por moradores de Morro do Coco, 12º distrito de Campos, e a ajuda da comunidade, o Carnaval Folia 2020, foi prazerosamente, curtido por mais de 3 mil foliões, segundo organizadores, que marcaram presença na Rua Nilo Peçanha, durante o feriadão de carnaval, começando no sábado (22) e acabando somente, na terça-feira 25 de fevereiro.

Localizada às margens da BR-101, a 50km do Centro de Campos, Morro do Coco já foi palco dos melhores carnavais do município, responsável por atrair multidões vindas de todos os lugares. Para manter a segurança e a tranquilidade, em todos os eventos, a presença da Policia Militar e a Guarda Municipal é efetiva, mas o que realmente faz diferença é o perfil dos morrocoquenses, que é formado de pessoas receptivas, agradáveis, um povo alegre e principalmente, dotados de uma força de vontade, incrível.
A festa do carnaval por aqui, sempre foi uma tradição, mas precisou parar por três anos, devido a falta de recursos financeiros. E para manter viva esta tradição, moradores corajosamente, se reúnem em buscam de apoio dos comerciantes e da comunidade. Assim vem acontecendo com o Carnaval Folia, que completou sua terceira edição este ano.
De acordo com Fernanda Ribeiro, comerciante e membro da comissão carnavalesca 2020, o evento tem um custo mínimo de R$ 15mil, e este ano, a arrecadação não chegou à 1/3 do necessário. Tudo o que foi conquistado, veio ações paralelas como o bingo, a venda dos abadás, de doações dos comerciantes, gentilezas de amigos que conseguiram o palco, e toda a mão de obra para a produção de artigos usados durante a festa e para a ornamentação, foi 100% voluntária.
Entre as atrações, os foliões puderam contar com o retorno do Bloco Apocalipse, a banda formada pelos populares, o bloco do Boi Pintadinho que teve suas rédeas puxada pelo Ralfinho, as bonecas gigantes que ajudaram a enfeitar o palco, além é claro, dos cantores regionais que sacudiram a multidão. Entre eles, Ygor Saliente, que se apresentou no sábado; Mazinho e Banda, no domingo e Tamirys Chagas, na segunda-feira. A apresentação de no palco, ficou por conta de Leandro Soares, conhecido como Leandro fotógrafo.
Rosilane Elias, 38, morrocoquense, em depoimento ao JON durante a cobertura da festa, falou sobre a alegria dos foliões naquele momento e elogiou o trabalho da organização. “Sobre o carnaval, estou achando ótimo, bom demais! As pessoas estão muito animadas, todas se divertindo sem confusão. O pessoal da organização está de parabéns. Tudo muito bem organizado e muito lindo. Estou gostando bastante.”, comentou a moradora.
Comissão Carnavalesca 2020.
Em entrevista exclusiva ao JON, Sara Ribeiro, Assistente Social e membro da Comissão Carnavalesca 2020, disse que, apesar de todos os contratempos, valeu a pena, ter realizado o carnaval deste ano. “Mesmo com todas as dificuldades, valeu a pena contribuir para manter viva a tradição do carnaval, que é a alegria da nossa comunidade.”, declarou Sara.
Entre os organizadores estão: Antônio Francisco - Chico dos Correios; Fernanda Ribeiro; Sara Ribeiro Tavares; Fábio Pessanha; Isabela Tavares; Anderson Mota; Juliana Ribeiro; Leandro Soares - Fotógrafo e Ozano Tavares.
Agradecimentos:
Chico dos Correios, em nome da Comissão Carnavalesca agradeceu a colaboração de todos que ajudaram a realizar o evento. “Eu, em nome de toda a Comissão Carnavalesca 2020 quero agradecer, imensamente, à todos que, de maneira direta ou indireta, que colaboraram para conseguirmos realizar o Carnaval Folia 2020 de Morro do Coco. Não foi fácil, mas para nós é um orgulho resgatar o Carnaval da nossa região.”, declarou o morrodocoquense.


Comentários